´DESCRIÇÃO DO BLOG` Religião e Vida Contemporânea: O Amor de mãe é especial.

domingo, maio 11, 2014

O Amor de mãe é especial.




"O Amor de mãe é especial"





Em 1Reis 3:16-28, é nos relatada a história de duas mulheres que se apresentam diante do rei Salomão, reclamando ambas o direito de mãe de uma criança.

Nesta passagem percebemos que as duas mulheres queriam o mesmo bebé e que só uma era a verdadeira mãe daquele, dado que o bebé da outra tinha morrido.
O rei Salomão é confrontado com uma situação muito delicada, porque não existiam testemunhas que tivessem assistido ao parto, ou que pudessem aferir à criança a sua verdadeira maternidade. Porém, a verdade surge, quando o rei Salomão, inspirado pela sabedoria de Deus, diz para que se corte à espada a criança em dois e se dê metade a cada uma. O relato bíblico nos descreve o dialogo nos versos 26 e 27:

“Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o.
Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe.”

O rei Salmão não teve dúvidas, o amor materno é sempre protetor, a verdadeira mãe não pensou em si, e revelou um amor de abnegação, ou seja, a “criança não pode morrer nem que para isso eu tenha que abdicar dela, porque eu quero que ela viva”



ALGUMAS MÃES FAMOSAS:

v Joquebede, a mãe que salvou a vida do seu filho escravo (Moisés) colocando-o no palácio do Faraó para ser criado como um príncipe do Egito;
v Sara, a mulher que teve um filho (Isaque) já idade bem avançada;
v Ana, a mulher que lutou juntamente com Deus e foi mãe (de Samuel);
v A mulher Sunamita de 2 Rs 4:8-37 que lutou juntamente com o profeta Eliseu para que seu filho revivesse;
v Rute, uma mulher moabita que, pela fé e por sua soberana decisão, fez parte do povo de Deus, sendo mãe de Obede, avó de Jessé e bisavó do rei Davi e nora de Raabe (Mt 1:5-6);
v A mulher Cananéia, que superou todo tipo de preconceito para salvar a filha (Mt 15:21-28);

v Maria, a mulher que achou graça diante de Deus para ser a mãe de Jesus.



Milagre da vida



Feliz dia da mãe!
Por: Joaquim Ernesto Moura de Sousa

11 de Maio de 2014


Sem comentários: